domingo, 3 de junho de 2012

 
 
PJMP Natal: presente na caminhada!
Em sintonia com o restante do país, a PJMP da Arquidiocese de Natal está em missão.
Um grupo de jovens lideranças e veteranos militantes da pastoral vem abraçando a causa do Ano Missionário com muita garra e disposição. Já foram realizadas três reuniões (planejamento, envio e repasse) e o levantamento da realidade e presença da pastoral na diocese.
Na tarde de ontem, reunidos no bairro Vida Nova na cidade de Parnamirim, o grupo pôde socializar os avanços alcançados desde a primeira reunião, ocorrida em 10 de abril (no bairro de Nova Descoberta, em Natal). O plano de ação das visitas missionárias tomou corpo, as cidades que as receberão foram divididas em três grupos - articuladas, desarticuladas e contatos - levando em consideração o nível de articulação da PJMP em cada uma delas e três roteiros foram criados pelo grupo para que os/as missionários/as possam se basear no que é imprescindível deixar como mensagem em cada lugar a partir de sua realidade. A agenda começa a se preencher com visitas já previstas para as cidades de Extremoz, Macau, São Gonçalo do Amarante e Riachuelo.
A equipe tem um reencontro marcado para 14 de julho com o objetivo de partilhar os resultados da missão durante os 48 dias entre as reuniões, e ainda, celebrar o aniversário de 34 anos da pastoral culminando com uma roda de Danças Circulares na Praia de Pirangi. Como forma de não quebrar o elo construído pela equipe foi criado um espaço virtual, mas não menos aconchegante, na rede social Facebook onde diariamente são postadas informações sobre cada pequena conquista desta caminhada.
Com o horizonte para um encontro diocesano no mês de dezembro, que reúna todas as cidades e paróquias alcançadas nesta primeira etapa da missão, queremos reafirmar nossa história e caminhada, e junt@s fortalecer a PJMP da Arquidiocese de Natal.
"Eu quero ver, eu quero ver acontecer
Um sonho bom, sonho de muitos, acontecer..."
(Zé Vicente)
Cláudia Regina
Daniely Barbosa

Um comentário: